Publicidade
Brasil

Brasília e Rio de Janeiro preparam imunização de professores e merendeiras

Sem a chegada de novas doses, a volta às aulas deverá ocorrer sem que os educadores estejam vacinados

Imagem da noticia Brasília e Rio de Janeiro preparam imunização de professores e merendeiras
Volta às aulas - Foto: Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade
O Plano de Imunização no Distrito Federal prevê a vacinação dos professores antes do início das aulas na rede pública, em 8 de março. O governo aguarda, no entanto, repasse de mais doses da vacina contra covid-19 pelo governo federal. A rede particular iniciou o ano letivo com aulas presenciais nesta semana, sem profissionais vacinados. A Universidade de Brasília anunciou que retoma as aulas na segunda-feira (01.fev) para o 2º semestre letivo de 2020 e, os professores também não foram ainda imunizados.

Além dos professores, o governo pretende vacinar os trabalhadores em educação, vigias e merendeiras das escolas.

O Rio de Janeiro está na mesma situação: os profissionais da Educação, incluindo professores, merendeiras e auxiliares administrativos, serão os primeiros a ser vacinados logo após a imunização de idosos e de pessoas com comorbidades, que acontece em fevereiro. Mas, ainda não há uma data para o início da vacinação na área de educação, o que está condicionado ao recebimento de mais imunizantes. 

Os profissionais de educação que tiverem mais de 60 anos de idade e alguma comorbidade serão vacinados previamente junto com o primeiro grupo de prioridades, que já está recebendo a imunização. 

A volta às aulas na rede municipal do Rio de Janeiro está marcada para 8 de fevereiro em forma remota e aulas presenciais facultativas a partir do dia 24 de fevereiro. 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade