Jornalismo
Médica que fez piada com pacientes na UTI é alvo de nova investigação
Conselho Regional de Medicina de Rondônia também instaurou sindicância para apurar se Leanara Amaro Rocha cometeu alguma irregularidade
Ricardo Chapola
• Atualizado em
Publicidade
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) instaurou uma sindicância para investigar a conduta da médica que fez piada com pacientes infectados pela covid-19 e que foram internados durante seu plantão.
Médica da cidade de Guajará-Mirim, no interior do estado, Leanara Amaro Rocha publicou nos stories do Instagram uma foto com a mensagem: "Dois intubados no mesmo plantão kakakakka. Mais um peço música no Fantástico".
Trata-se da segunda linha de investigação para apurar o caso. A primeira foi aberta na terça-feira (26.jan). A Secretaria de Saúde da cidade também instaurou um procedimento disciplinar para investigar a médica.
A sindicância do Cremero é a primeira etapa de um processo que pode gerar sanções a Leanara, caso o conselho entenda que a médica cometeu alguma irregularidade.
Com a repercussão negativa da publicação, Leanara divulgou carta em que pede desculpas pelo que fez. Nela, diz que não realizou o post com maldade e que a mensagem foi distorcida à medida que viralizou nas redes sociais.
Médica da cidade de Guajará-Mirim, no interior do estado, Leanara Amaro Rocha publicou nos stories do Instagram uma foto com a mensagem: "Dois intubados no mesmo plantão kakakakka. Mais um peço música no Fantástico".
Trata-se da segunda linha de investigação para apurar o caso. A primeira foi aberta na terça-feira (26.jan). A Secretaria de Saúde da cidade também instaurou um procedimento disciplinar para investigar a médica.
A sindicância do Cremero é a primeira etapa de um processo que pode gerar sanções a Leanara, caso o conselho entenda que a médica cometeu alguma irregularidade.
Com a repercussão negativa da publicação, Leanara divulgou carta em que pede desculpas pelo que fez. Nela, diz que não realizou o post com maldade e que a mensagem foi distorcida à medida que viralizou nas redes sociais.
Publicidade