Publicidade
Brasil

Harry Potter, bomba atômica e Garfield marcam questões do 2º dia do Enem

Provas ignoraram assuntos relacionados à pandemia e à vacinação

Imagem da noticia Harry Potter, bomba atômica e Garfield marcam questões do 2º dia do Enem
Alunos fazem Enem
• Atualizado em
Publicidade
Harry Potter, Garfield, bomba atômica e queimadas foram um dos assuntos abordados nas provas de matemática e ciências da natureza, aplicadas neste domingo (24 jan), na 2ª etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim como no primeiro dia de exame, temas relacionados à pandemia da Covid-19 e à vacinação contra o vírus não foram abordados nas questões.

Participantes diagnosticados com coronavírus ou que apresentaram sintomas dessa ou de outras doenças infectocontagiosas e entraram em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) poderão fazer a prova na data de reaplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro. A partir de 2ª feira (25 jan), já podem fazer o pedido na Página do Participante.

No último domingo (17 jan), os participantes fizeram as provas objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, e a prova de redação. O dia foi marcado por aglomerações e estudantes chegaram a ser barrados devido a lotações nos locais. Segundo o Inep, foi registrado também nível recorde de abstenção: 51,5%. Do total de 5.523.029 inscritos para a versão impressa do Enem, 2.842.332 faltaram às provas. 

O exame foi suspenso no estado do Amazonas, onde 160.548 estudantes estão inscritos para as provas; em Rolim de Moura (RO), onde há 2.863 inscritos; e, em Espigão D'Oeste (RO), com 969, devido aos impactos da pandemia nessas localidades. De acordo com o Ministério da Educação, foram cerca de 20 ações judiciais em todo o país contrárias à realização do exame.
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade