Publicidade
Brasil

Saúde é o principal problema do país para os brasileiros, diz pesquisa

Desemprego, economia, corrupção e educação foram outras áreas citadas pelos entrevistados no levantamento

Imagem da noticia Saúde é o principal problema do país para os brasileiros, diz pesquisa
Profissionais da saúde conversam enquanto pacientes descansam em camas, dentro de leito hospitalar (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade
Os brasileiros entendem que a saúde é o principal problema do país na atualidade, seguida pelo desemprego e pela economia. Isso é o que mostra uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha e divulgada neste sábado (26).

No levantamento, que é considerado como representativo da população, foram ouvidas por telefone 2.016 pessoas, com idades a partir dos 16 anos, entre os dias 8 e 10 de dezembro. O objetivo dos pesquisadores foi descobrir qual complicação as pessoas consideram principal no Brasil hoje, pensando nas áreas de responsabilidade do governo federal.

Dentre os entrevistados, 27% responderam que a saúde é um problema superior a todos os outros. O desemprego (13%), a economia (8%), a corrupção (7%) e a educação (6%) completam a lista das cinco áreas mais citadas.

+ Governo da Bahia consegue liminar que proíbe festas em Porto Seguro

Por parte das mulheres, 34% disseram ser a saúde o principal problema, contra 20% dos homens. Mesmo entre os desempregados, a maioria (27%) citou essa área, a qual ganhou destaque este ano devido à pandemia do novo coronavírus.

Em comparação com o levantamento anterior, realizado entre 5 e 6 de dezembro do ano passado, a saúde se manteve em primeiro lugar entre as respostas, mas cresceu oito pontos percentuais. A margem de erro dos resultados é de dois pontos.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade