Procon-SP multa operadora Claro em R$ 10,2 milhões
Sanção foi aplicada por desrespeito ao cadastro de bloqueio de telemarketing 'Não me ligue'
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A Fundação Procon de São Paulo multou a operadora Claro nesta quarta-feira (23 dez.) em R$ 10,2 milhões por desrespeito ao cadastro de bloqueio de telemarketing "Não me ligue". De acordo com a fundação, consumidores que têm números de telefone registrados na platafoma relataram terem recebido chamadas da empresa.
Cabe recurso à operadora no processo administrativo. Segundo o diretor da Procon-SP, Fernando Capez, a sanção faz parte de uma campanha que irá multar as empresas que não respeitarem os consumidores que não desejam receber ligações de venda de produtos e serviços.
O cadastro "Não me Ligue" é ativo desde 2009. Em 2020, a Procon recebeu 64 mil reclamações de consumidores que tiveram o bloqueio desrespeitado.
Em nota, a Claro informou que não foi notificada da multa e que irá apresentar os esclarecimentos necessários.
Cabe recurso à operadora no processo administrativo. Segundo o diretor da Procon-SP, Fernando Capez, a sanção faz parte de uma campanha que irá multar as empresas que não respeitarem os consumidores que não desejam receber ligações de venda de produtos e serviços.
O cadastro "Não me Ligue" é ativo desde 2009. Em 2020, a Procon recebeu 64 mil reclamações de consumidores que tiveram o bloqueio desrespeitado.
Em nota, a Claro informou que não foi notificada da multa e que irá apresentar os esclarecimentos necessários.
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