Publicidade
Brasil

Homem faz vídeo de jovem autista dançando em praça: "O cara é um sem noção"

Autor do vídeo associou deficiência intelectual com violência e abuso sexual. Jovem vítima de preconceito é portador do transtorno do espectro autista de grau 2

Imagem da noticia Homem faz vídeo de jovem autista dançando em praça: "O cara é um sem noção"
Homem faz vídeo de jovem autista dançando em praça: "o cara é um sem noção"
• Atualizado em
Publicidade
Portador do transtorno do espectro autista (TEA) de grau 2, Gabriel Corrêa Rodrigues, de 26 anos, foi vítima de um vídeo preconceituoso publicado por um desconhecido na internet. Filmado enquanto dançava em uma praça na zona leste de São Paulo, o jovem foi chamado de ridículo e acusado de ter "algum problema mental" que pudesse levá-lo a cometer abuso sexual.

Identificado como Raphael França de Souza, o autor da gravação filma o seu rosto e do filho, que aparenta ter menos de 5 anos de idade, enquanto faz as declarações polêmicas sobre Gabriel, que está ao fundo. "Tô filmando esse cara ridículo dançando. Meu Deus que coisa bizarra. Vou colocar na internet isso aí, o cara é um sem noção.", declara.

Ao perceber que Gabriel é autista, Raphel comenta com o filho, ao qual se refere como "Pê", que ele tem "problema mental": "Ele deve ter algum problema mental, Pê, e ele tá assim. Mano, que maluco sem noção. Olha Pê. Depois a gente dá risada em casa, tá?"

O caso foi registrado na polícia depois que o próprio Gabriel encontrou o vídeo circulando nas redes sociais. Desde então, a gravação repercutiu de forma negativa e o autor do vídeo excluiu a publicação e suas contas nas redes sociais.

Para a psicólogo Daurea Uehara, o caso pode levar a uma regressão no quadro de Gabriel, que enxergava a praça como uma espécie de quintal de casa, resultado de um trabalho de anos de acompanhamento.

Ao comentar o caso, Gabriel foi categórico: "depois do vídeo que fizeram de mim, eu vou parar de dançar."

A família, a psicóloga e o advogado da vítima pedem ajuda da população para encontrar o homem que está sendo acusado de injúria e difamação.
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade