Publicidade
Brasil

Depois de incêndio, hospital de Bonsucesso suspende atendimentos

Incidente no Rio de Janeiro fez quatro vítimas fatais. Todos os 162 pacientes foram transferidos da unidade

Imagem da noticia Depois de incêndio, hospital de Bonsucesso suspende atendimentos
Fachada do hospital federal de Bonsucesso
• Atualizado em
Publicidade
Com o incêndio que atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, o centro de saúde suspendeu os atendimentos. O incidente aconteceu na última terça-feira (27) e fez quatro vítimas fatais, sendo que três estavam com coronavírus.

Todos os 162 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos. Destes, 41 estavam internados em estado grave. O trabalho de rescaldo permanece no local, já que é preciso resfriar todos os locais atingidos para eliminar possíveis focos de incêndio.

Há a expectativa de que os 3,5 mil funcionários entrem em férias coletivas, mantendo uma equipe de transplantes, direcionada a outra unidade.

O Hospital Federal de Bonsucesso já tinha sido notificado sobre risco de incêndio, além de ter recebido dois autos de infrações do Corpo de Bombeiros, além de não possuir certificado de vistoria.

O Ministério da Saúde informou que abrirá uma sindicância para averiguar os motivos do incêndio. Segundo a pasta, foram destinados R$ 1,8 bilhão para modernizar a unidade.
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade