Homem ferido em queda de passarela em SP está na UTI
O motorista sofreu uma lesão na coluna cervical
SBT News
O motorista Fernando Machado, de 36 anos, sofreu uma lesão na coluna cervical e está internado em uma UTI. A lesão ocorreu durante a queda da passarela na Marginal Tietê, o acidente em pleno horário de pico complicou a saída dos paulistanos na véspera do feriado.
O passageiro do uber, Guilherme de 26 anos, teve ferimentos leves e ajudou a socorrer o motorista. Fernando está internado na UTI de um hospital particular e terá que passar por uma cirurgia.
O desabamento aconteceu no horário de pico e a véspera do feriado, resultando em 176km de filas. Em dias normais, o máximo é de 112km. A via, que é uma das principais da capital paulista, ficou interditada por sete horas.
Os ônibus que ficaram embaixo da estrutura evitaram que uma tragédia maior acontecesse, já que a passarela ficou apoiada no teto dos veículos. Fernando Volnei, motorista de um desses ônibus, relatou como foi o momento:
"Só ouvimos o barulho muito estrondoso, pensávamos até que era um raio, alguma coisa assim. Quando olhamos para o lado, estava um carro ali esmagado, olhamos, ali um outro. Colega, paramos tudo".
Os passageiros tiveram que abandonar os ônibus debaixo da chuva. Uma parte da ferragem da passarela perfurou a lataria de um dos veículos e, por pouco, não fez mais vítimas.
A passarela era usada apenas por funcionários da obra de uma ponte, o consórcio responsável disse, em nota, que lamenta o ocorrido.
A prefeitura de São Paulo informou, também em nota, que uma investigação será instaurada na segunda-feira (18) para apurar as causas do acidente. De acordo com engenheiros, a forte chuva que caia no momento pode ter colaborado para a queda da passarela.