Wilson Witzel diz que cidade do Rio é tão segura quanto NY e Paris
Enquanto isso, parentes e amigos se despediam da menina Kethellen Gomes, de 5 nos, que morreu atingida por um tiro, nesta terça-feira, a caminho da escola
SBT News
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou, nesta quinta-feira (14), que a cidade do Rio de Janeiro é tão segura como Nova York, Paris e Madri.
"Nós somos a segunda capital mais segura do Brasil. E, se olharmos para o resto do mundo, nós estamos no mesmo patamar de Nova Iorque, de Paris, de Madri", disse Wilson Witzel.
Apesar da declaração do governador, ainda no mesmo dia, foi enterrado o corpo da sexta criança morta por bala perdida apenas este ano, no Rio de Janeiro. A menina Kethellen Umbelino de Oliveira Gomes, de 5 anos, foi baleada enquanto ia para a escola, nesta terça-feira (12), em Realengo, na zona oeste da cidade.
Um adolescente suspeito de praticar crimes na região era o alvo dos bandidos, mas o disparo acabou atingindo a menina. A polícia já prendeu um suspeito. Thiago Porto é apontado como membro de uma milícia que atua na região.
O enterro da criança foi marcado pela dor e pela revolta. Com o uniforme da menina ensanguentado, a tia de Kethellen, Mara Eusébio, desabafou: "Quem vai trazer a vida dela, de cinco anos? Ninguém vai trazer mais não".
Enquanto isso, a família de outra vítima da violência, o gari Francisco Paulo da Silva, de 61 anos, esteve no Instituto Médico Legal para liberar o corpo dele, que será enterrado nesta sexta-feira (15).
Francisco foi baleado na tarde de quarta-feira (13), enquanto trabalhava, capinando uma rua, em Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio. De acordo com a polícia militar, o tiro partiu de bandidos durante o assalto a um motociclista, que também ficou ferido.