Publicidade
Jornalismo

Número de acidentes com brinquedos infantis cresce mais de 20% em 1 ano

O levantamento realizado pelo INMETRO também mostrou que as crianças de até três anos são as mais afetadas

Imagem da noticia Número de acidentes com brinquedos infantis cresce mais de 20% em 1 ano
Número de acidentes com brinquedos infantis cresce mais de 20% em 1 ano
• Atualizado em
Publicidade

Um levantamento do INMETRO apontou que acidentes com brinquedos aumentaram mais de 20% nos últimos 12 meses, em todo o país. A maioria das ocorrências aconteceram com crianças de até três anos de idade, e as principais lesões foram contusões, cortes e sufocamento. 

É importante que os pais estejam sempre atentos ao certificado de segurança do INMETRO quando forem comprar brinquedos para seus filhos. O selo é pequeno, e fica no canto da embalagem, passando muitas vezes despercebido pelos consumidores. 

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia foram os que registraram o maior número de acidentes. Antes de chegarem nas lojas, os brinquedos passam por testes, e então recebem o certificado de segurança. O supervisor de laboratório Felipe Plantis conta que simulações são feitas com o brinquedo para testar sua segurança:

"Essa tampinha aqui se solta e nós temos esse gabarito que simula a garganta de uma criança, a gente verifica uma parte pequena, e esse é um risco que a criança pode engolir e se asfixiar. Esse brinquedo estará reprovado sim".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade