Guerra entre facções rivais deixa 2 feridos e 7 ônibus queimados no Rio
Tiroteio ocorreu após a invasão de traficantes de outra comunidade, na noite desta quinta-feira (3)
SBT News
A guerra entre traficantes de facções rivais, ocorrida na noite desta quinta-feira (3), no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou os moradores no meio do fogo cruzado.
O confronto teria começado após traficantes do Complexo do Chapadão invadir o Complexo da Pedreira. Durante a confusão, duas pessoas foram baleadas - um morador da comunidade e um militar do exército, que furou o bloqueio dos criminosos e foi atingido no tórax. Os dois foram socorridos e levados ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio.
Além disso, sete ônibus acabaram sendo incendiados em uma das principais avenidas da região e o tiroteio acabou fazendo com que trens parassem de funcionar, prejudicando os moradores.
Na manhã desta sexta-feira (4), o policiamento foi reforçado. O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar permaneceu no local e os agentes realizaram uma operação para apreender armas e drogas, prender traficantes e verificar o número de mortos no tiroteio após denúncias. Na ação, eles utilizaram ainda veículos blindados.
Apesar da ação, a movimentação de pessoas na comunidade ficou reduzida e as escolas e alguns comércios não abriram.