EUA pretendem prolongar tempo de detenção de crianças ilegais
Mudança na norma de imigração põe fim ao limite de 20 dias de detenção para crianças que entraram sem visto no país
SBT News
Kevin McAleenan, Secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, anunciou nessa quarta-feira (21) uma nova regra proposta pela Casa Branca, que acaba com o limite de 20 dias que crianças que entraram ilegalmente no país podem ficar presas. Para Kevin, as crianças, quando soltas, são exploradas em processos judiciais como motivo para a libertação dos pais, o Secretário ainda se referiu a elas como "um passaporte para a imigração ilegal".
Caso a nova norma seja aprovada pela Suprema Corte, as crianças poderão ficar presas por tempo indefinido. O presidente Donald Trump justificou a mudança alegando que agora, crianças que antes eram encaminhadas para abrigos onde ficavam longes da família, ficarão junto aos pais, também detidos. O raciocínio de Trump não agradou, e os parlamentares democratas prometeram questionar a medida na justiça.
O representante do governo americano disse que a briga judicial para aprovação da norma já é esperada, mas que pretendem implementar a mudança o mais rápido possível.