Polícia prende suspeitos de matar estudante em assalto a república em SP
Daniel Oliveira foi morto com um tiro no rosto depois ao tentar reagir a um assalto na república estudantil onde morava
SBT News
Três suspeitos de participar do assalto a uma república de estudantes que culminou na morte de Daniel Alecsander de Oliveira, de 23 anos, com um tiro na cabeça, na segunda-feira (19), no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo, foram presos pela polícia, após uma denúncia anônima.
Laís Moreira Barbosa, de 26 anos, Cassiel Luiz Jesus Sena, de 20, e Jonas Pedro Gildo dos Santos, de 18, devem responder por latrocínio, que é roubo seguido de morte. Além deles, outra mulher, suspeita de esconder a arma do crime em sua residência, identificada como Andreza, foi detida. Um menor de idade acabou apreendido e foi encaminhado à Fundação Casa depois de prestar depoimento.
A ação da quadrilha ocorreu durante a madrugada. Eles chegaram em um veículo roubado, portando espingardas e pistolas. A primeira vítima dos criminosos foi um morador local, preso no porta-malas do próprio automóvel por quatro horas, enquanto o bando gastava R$ 2 mil reais com os cartões roubados, em lojas de conveniências da região.
Após as compras, os assaltantes voltaram à rua e invadiram a república, onde ameaçaram Thiago Peres, o primeiro a vê-los entrar. Eles passaram por todos os quartos do imóvel e renderam outras 15 pessoas, entre elas, Daniel Alecsander de Oliveira.
Segundo testemunhas, Daniel ficou nervoso e acabou reagindo. Ele atacou uma das assaltantes com uma faca, que reagiu pedindo ajuda aos outros integrantes da quadrilha, que espancaram o jovem. Porém, mesmo ferido, Daniel tentou pará-los novamente, momento em que foi atingido por um tiro na cabeça.
Os bandidos fugiram do local com o veículo da primeira vítima, que permanecia presa no porta-malas. O homem só foi libertado em uma comunidade próxima. Eles colocaram fogo no veículo.