Moro será sabatinado na Câmara sobre vazamentos de conversas
O ministro da Justiça deverá prestar esclarecimentos sobre as mensagens atribuídas a ele a procuradores da Lava Jato nesta terça-feira (02)
SBT News
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, deve ser ouvido nesta terça-feira (02), na Câmara dos Deputados, sobre as conversas atribuídas a ele e a procuradores da Lava Jato. Será a segunda ida de Moro ao Congresso, para falar do assunto.
Moro deverá ser sabatinado em três comissões: Constituição e Justiça; Trabalho; Administração e Serviço Público; e Direitos Humanos e Minorias.
No domingo (30), em várias cidades do país, manifestantes foram às ruas para manifestar o seu apoio ao Governo Jair Bolsonaro e ao ex-juiz da Operação Lava Jato.
Sérgio Moro tem sido alvo de críticas desde que o site 'The Intercept Brasil' iniciou uma série de publicações contendo supostas conversas entre o então juiz dos processos com procuradores da República.
Os diálogos vazados sugerem "parcialidade" de Moro nos julgamentos da Lava Jato. Vestidos de verde-amarelo, apoiadores saíram em defesa do ministro e das pautas do Governo, levando faixas com frases de apoio e bonecos gigantes.
O ato também trouxe críticas ao Supremo Tribunal Federal, principalmente, contra os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.
Esta foi a segunda manifestação a favor de Sérgio Moro, em menos de dois meses. A primeira vez foi no fim de maio.
Mesmo assim, o Congresso Nacional vem mantendo a pressão sobre o ministro. Por isso, depois de passar, há dez dias, por mais de oito horas prestando esclarecimentos no Senado, desta vez, Sérgio Moro será ouvido na Câmara.
Ainda no mesmo dia, pela internet, Sérgio Moro agradeceu o apoio ao trabalho dele, e disse que sempre agiu com correção como juiz e, agora, como ministro da Justiça.