Publicidade
Jornalismo

Ministro do STF revoga férias no Caribe de senador condenado

A Justiça havia autorizado Acir Gurgacz, do PDT, que cumpre pena domiciliar por fraude em um financiamento, a fazer uma viagem a ilha caribenha de Aruba

Imagem da noticia Ministro do STF revoga férias no Caribe de senador condenado
Ministro do STF revoga férias no Caribe de senador condenado
• Atualizado em
Publicidade

O ministro Alexandre de Moares, do Supremo Tribunal Federal, revogou na noite desta quarta-feira (26) uma autorização concedida pela Justiça do Distrito Federal para que o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) viajesse de férias para o Caribe.

O parlamentar foi condenado a quatro anos e meio de prisão, em outubro do ano passado, também pelo STF, por se apropriar de R$ 525 mil reais de um financiamento junto ao Banco da Amazônia para a renovação da frota de ônibus da empresa que administrava. 

Desde maio, Gurgacz deixou o semiaberto e passou a cumprir a pena em regime aberto e continua no Senado, mas precisa dormir todas as noites em casa. No pedido, a defesa e a assessoria do senador alegou que não há irregularidade nas viagens. 

A Justiça do Distro Federal, com o aval do Ministério Público Federal, havia autorizado as férias de Acir Gurgacz no Caribe. Os dias fora do país, porém, não seriam contados no cumprimento da pena. 

Segundo o juiz Fernando de Lacerda, que aprovou a solicitação do parlamentar, caso o senador não se apresentasse à Justiça após o retorno, em agosto, para voltar a cumprir a pena, haveria imediata expedição de mandado de prisão. 

A viagem a Aruba seria uma comemoração dos trinta e cinco anos de casamento do senador - a qual não foi a única concedida pela Justiça do DF ao parlamentar. 

No mês passado, Gurgacz também pôde visitar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, também para uma celebração. Na ocasião, a viagem de "bodas de coral" foi inclusive compartilhada pelo senador nas redes sociais. 

O destino de Gurgacz seria um resort em Aruba, onde a diária custa, em média, quatro mil reais. O senador ficaria hospedado na ilha caribenha por dezoito dias, entre julho e agosto. 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade