Delegado é preso suspeito de furtar cocaína de delegacia do MS
Outras 11 pessoas foram detidas e há a possibilidade de mais policiais estarem envolvidas no crime. A droga ainda não foi localizada
SBT News
Um delegado foi preso após 101kg de cocaína ter desaparecido da delegacia onde ele trabalhava, em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. Eder Oliveira Moraes, que está na polícia há 19 anos, é suspeito de ter facilitado o acesso da quadrilha no depósito onde estava a droga e ainda possuía um revólver ilegal sem registro.
Segundo o delegado Carlos Delano, a polícia possui elementos convincentes da participação dele no ocorrido, principalmente nos celulares apreendidos com outros suspeitos e em mais provas colhidas.
O entorpecente haviam sido apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, em Anastácio, no dia final de maio, depois que os agentes pararam um caminhão, conduzido por um idoso, de 73 anos, e pelo neto dele, que era o passageiro e abriram tanque do veículo. A cocaína foi encaminhada à delegacia de Aquidauana e acabou ficando no local por nove dias, sendo furtada duas vezes pelos bandidos.
Além de Eder, que ficará detido temporariamente por 30 dias, mais 11 pessoas foram presas e entre elas estão um advogado e o marido, donos dos celulares apreendidos durante a investigação, três homens que estavam com o carro usado na ação e mais seis presidiários, onde quatro estavam detidos na delegacia e dois em regime aberto.
A droga ainda não foi localizada, mas a investigação da Corregedoria da Polícia Civil continua e há a possibilidade de outros policiais estarem envolvidos no caso.