Forças Armadas realizam operação contra tráfico em três favelas do Rio
Seis pessoas foram mortas durante a ação, entre elas um cabo. Foi a primeira morte de um militar desde o início da intervenção no estado
Da redação
A operação que mobilizou mais de quatro mil militares, aconteceu em três complexos de favelas: do Alemão, da Penha e da Maré. A região é margeada por vias expressas, como a Linha Amarela. Nessas comunidades, vivem mais de 500 mil pessoas - muitas foram revistadas quando iam para o trabalho. Com o avanço dos militares, houve confronto e cinco suspeitos e um militar morreram. O cabo Fabiano de Oliveira Santos foi a primeira morte de um integrante das Forças Armadas em confronto desde o início da intervenção federal, em fevereiro deste ano. Outro agente também ficou ferido, mas o quadro de saúde dele é estável.
Em represália à ação das forças de segurança, traficantes mandaram incendiar este ônibus na Linha Amarela, que ficou interditada por 40 minutos. Durante a operação, policiais militares resgataram uma família que foi feita refém no interior de uma das favelas do Complexo da Penha. Segundo o Comando Militar do Leste, bandidos em fuga invadiram a casa em que havia um casal e duas crianças.