Política

Lula retoma reuniões em Brasília e deve discutir situação na Venezuela ainda nesta quarta (7)

Ministro das Relações Exteriores está no Palácio do Planalto; encontro nas próximas horas depende de espaço na agenda do presidente

Imagem da noticia Lula retoma reuniões em Brasília e deve discutir situação na Venezuela ainda nesta quarta (7)
Presidente Lula (PT) | Divulgação/Ricardo Stuckert/PR
• Atualizado em

De volta do Rio de Janeiro, onde passou os últimos dias, o presidente Lula (PT) tem uma série de compromissos previstos para esta quarta-feira (7). Além do acerto sobre os detalhes sobre o ato em memória do 8 de janeiro, o petista pode reservar parte da agenda para falar sobre Venezuela.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, chegou a Palácio do Planalto por volta das 10h30. Ele participa de uma solenidade ao lado de outros ministros e, se houver espaço na agenda de Lula, deve se reunir com o presidente para discutir a resposta do governo brasileiro à crise no país vizinho.

Uma reunião entre os dois, no entanto, ainda não consta na agenda oficial do presidente brasileiro. Lula e Vieira têm mantido intenso contato desde o último sábado (3), quando os Estados Unidos fizeram uma ação militar na Venezuela e capturaram Nicolás Maduro.

Também nesta terça, Lula se reúne com os ministros Guilherme Boulos (Secretaria-Geral da Presidência da República) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais). O encontro está marcado para as 15h e também vai servir para o alinhamento do ato em memória do 8 de janeiro de 2023.

A cerimônia está marcada para amanhã (8), no Palácio do Planalto, e deve contar com a presença de autoridades e integrantes da sociedade civil. Como o SBT News adiantou ontem, algumas ausências já estão confirmadas, como as dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Últimas Notícias