Publicidade
Polícia

RJ: Grávida fica ferida durante tiroteio e operação no Complexo da Penha

Vítima teria sofrido ferimentos no rosto por estilhaços; outro homem foi baleado e um casal foi preso

Imagem da noticia RJ: Grávida fica ferida durante tiroteio e operação no Complexo da Penha
• Atualizado em
Publicidade

Um tiroteio ocorrido durante uma operação policial no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, deixou pelo menos quatro pessoas feridas, incluindo uma mulher grávida. Durante a operação, um casal foi preso e os policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão.

+ PM é flagrado jogando homem de ponte na zona sul de São Paulo

O confronto, que começou por volta das 5h30 de terça-feira (03), envolveu cerca de 200 agentes e foi parte de uma ação para combater uma facção que atua na região. Fogo foi colocado em barricadas, e ao menos sete linhas de ônibus precisaram alterar seus percursos, enquanto outras foram suspensas. Um ônibus foi atingido por tiros, mas não há informações sobre vítimas no coletivo.

A mulher grávida teria sido atingida por estilhaços no rosto. Jà um homem e uma jovem de 22 anos foram baleadas. A mulher foi atingida por um disparo nas costas, a caminho do trabalho. Ela passou por cirurgia e está fora de perigo.

Ao menos três Unidades de saúde e 16 escolas da região foram fechadas.

Os alvos da operação são os chefes do tráfico Edgar Alves Andrade, conhecido como "Doca", Carlos Costa Neves, o "Gadernal", e Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, que comandam uma das maiores facções do Brasil, responsáveis por roubos de carros e por envolver familiares em esquemas criminosos. Segundo as investigações, os criminosos dão as ordens para o roubo de carros e veículos de carga, além do envolvimento com o tráfico. O trio também ordenaria o pagamento de "mesada" a parentes de presos que fazem parte da facção.

A operação "Torniquete" tem pelo menos 200 agentes cumprindo os mandados de prisão, busca e apreensão, pelo menos cinco blindados, aeronaves e o apoio de delegacias da cidade e das Polícias Civis do Pará e Ceará.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade