Polícia desativa central clandestina de SMS usada em golpes em SP
Equipamentos que simulavam rede de telefonia e podem ter sido usados em fraudes foram apreendidos em escritório na Vila Mariana; caso segue sob investigação

SBT News
A Polícia Civil de São Paulo desativou, na quinta-feira (22), uma estação clandestina de envio massivo de mensagens SMS, localizada em um escritório no Viaduto Santa Generosa, na Vila Mariana, zona sul da capital.
Os equipamentos funcionavam sem autorização e interferiam na rede oficial de telecomunicações. Ninguém estava no local no momento da operação, que contou com o apoio da administradora do edifício.
No espaço, os policiais encontraram dispositivos configurados para simular uma Estação Rádio Base e disparar mensagens em larga escala, possivelmente ligadas a fraudes.
Foram apreendidos um gabinete de informática, uma fonte de energia, um notebook com fontes e cabo de rede, além de uma antena de telecomunicações com cabos. Todo o material foi encaminhado para perícia.
O caso foi registrado como crime de instalação ou utilização clandestina de telecomunicações na 5ª Delegacia Seccional. A ação foi conduzida por agentes da 5ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).
As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis.