Publicidade
Polícia

Polícia desativa central clandestina de SMS usada em golpes em SP

Equipamentos que simulavam rede de telefonia e podem ter sido usados em fraudes foram apreendidos em escritório na Vila Mariana; caso segue sob investigação

Imagem da noticia Polícia desativa central clandestina de SMS usada em golpes em SP
Operação polícia - Reprodução
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo desativou, na quinta-feira (22), uma estação clandestina de envio massivo de mensagens SMS, localizada em um escritório no Viaduto Santa Generosa, na Vila Mariana, zona sul da capital.

+ INSS: reembolso a aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos em abril começa na segunda (26)

Os equipamentos funcionavam sem autorização e interferiam na rede oficial de telecomunicações. Ninguém estava no local no momento da operação, que contou com o apoio da administradora do edifício.

No espaço, os policiais encontraram dispositivos configurados para simular uma Estação Rádio Base e disparar mensagens em larga escala, possivelmente ligadas a fraudes.

Foram apreendidos um gabinete de informática, uma fonte de energia, um notebook com fontes e cabo de rede, além de uma antena de telecomunicações com cabos. Todo o material foi encaminhado para perícia.

+ Lotes de café de três marcas são retirados do mercado por estarem impróprios para consumo; saiba quais

O caso foi registrado como crime de instalação ou utilização clandestina de telecomunicações na 5ª Delegacia Seccional. A ação foi conduzida por agentes da 5ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).

As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade