Homem é baleado por guarda municipal após acidente de trânsito em SP
Disparo teria ocorrido após o motorista fugir do local do acidente, segundo a Secretaria de Segurança. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima
SBT News
Um homem, de 31 anos, foi baleado por um agente municipal da GCM (Guarda Civil Metropolitana), de 53 anos, no sábado (7), em Novo Santo Amaro, região sul da capital paulista. A vítima teria provocado um acidente de trânsito com o veículo do guarda que, após discussão, disparou contra ela. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP).
+5G puro: veja se seu celular é compatível com a tecnologia avançada da conexão
De acordo com a SSP, a vítima teria fugido do local, sendo acompanhado pelo GCM. Foi neste momento que o tiro foi disparado. O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal do M'Boi Mirim. O SBT News questionou o estado de saúde da vítima, mas Secretaria de Saúde do estado não respondeu. O texto será atualizado se houver resposta.
A pistola utilizada pelo guarda foi apreendida. A Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana acompanha a ocorrência. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial (Capão Redondo) como lesão corporal decorrente de intervenção policial e abalroamento — colisão entre veículo — e embriaguez ao volante.
No entanto, a SSP não informou quem supostamente estava embriagado. Lucas de Paulo Abreu, irmão da vítima baleada, afirmou que o agente apresentava sinais que tinha consumido bebida alcóolica. Ele também diz que o irmão desceu do veículo para conversar e que não fugiu do local após a colisão.
+Veja lista de marcas de whey protein adulterado com venda suspensa