Falsa dentista é presa após enganar vítimas com promessas de implantes em Manaus
Gleyza Vasconcelos de Oliveira, de 42 anos, chegava a realizar extrações de dentes, mesmo sem ter qualquer formação na área


SBT News
com informações do Portal Norte
A polícia prendeu uma mulher identificada como Gleyza Vasconcelos de Oliveira, de 42 anos, suspeita de se passar por dentista e enganar dezenas de pessoas em Manaus (AM). Ela chegava a realizar extrações de dentes, mesmo sem ter qualquer formação na área.
Segundo as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Gleyza prometia realizar implantes dentários. Ela atraía pacientes oferecendo tratamentos e preços acessíveis e exigia pagamentos antecipados.
As vítimas eram induzidas a acreditar que os implantes seriam iniciados após a preparação da mandíbula, etapa em que vários dentes eram retirados. O procedimento, no entanto, nunca era concluído.
Pelo menos 15 pessoas procuraram a delegacia relatando terem sido enganadas. Ao todo, as vítimas tiveram prejuízo superior a R$ 80 mil.
Após as denúncias iniciais, investigadores da polícia identificaram que Gleyza já acumulava cerca de 50 registros relacionados ao mesmo tipo de crime. Os relatos seguiam o mesmo padrão: promessa de implantes, extrações desnecessárias e abandono do tratamento após o pagamento.
A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Gleyza. Ela deve responder por estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão e lesão corporal grave.









