Polícia prende 9 suspeitos por tráfico na Cracolândia, em SP
Três dos detidos estavam descumprindo medidas cautelares; duas armas e facas e tesouras foram apreendidas
A Polícia Civil prendeu 9 pessoas que seriam integrantes de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.
+
Entre os detidos, estão suspeitos que exerciam diferentes funções no grupo, como "olheiros", "montadores de barracas", "tesoureiros" e até "seguranças". As investigações apontam para uma estrutura organizada e hierarquizada dentro da quadrilha.
As imagens cedidas pela Polícia Civil mostram como os agentes monitoravam a movimentação dos traficantes na Cracolândia, onde a venda de entorpecentes ocorria abertamente nas ruas. Em vídeos obtidos durante a operação, um rapaz é visto fazendo a contabilidade do dinheiro proveniente do tráfico, enquanto a comercialização das drogas acontece livremente entre os usuários.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, essa ação é mais uma etapa da operação "AC35", que visa combater o tráfico de drogas na região da Cracolândia. Além das prisões, a Polícia Civil apreendeu quase 200 porções de maconha, duas armas falsas, facas e tesouras utilizadas pelos suspeitos.
Três dos detidos estavam descumprindo medidas cautelares e todos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. As investigações prosseguem para desarticular completamente essa quadrilha e coibir o tráfico de drogas na região.