Integrante do PCC é preso suspeito de envolvimento em atentado a político paraguaio em SP
Brasileiro chegou a ser preso em 2010, mas foi resgatado da penitenciária por homens armados no ano seguinte
SBT News
Um brasileiro, identificado como Elton Ramos da Silva, foi preso apontado como membro do PCC suspeito de participar de um atentado contra um senador paraguaio em 2010.
A prisão ocorreu após a abordagem do suspeito na saída de uma casa em Diadema. O homem, que era conhecido como Índio, não ofereceu resistência e se entregou após abordagem.
+ Governo dos Estados Unidos bloqueia bens de traficante do PCC
Na data do crime, que aconteceu em Pedro Juan Caballero, o veículo que conduzia Robert Acevedo foi atingido por ao menos 30 tiros, que mataram o motorista e o guarda-costas dele. O político foi atingido no braço e de raspão na cabeça.
Na época, Índio chegou a ser preso, mas foi resgatado por homens armados da penitenciária da cidade. O resgate ocorreu em 2011, ano seguinte ao atentado.
+ Homem apontado como armeiro do PCC mata mulher a tiros durante briga em bar
O homem é suspeito de recrutar novos integrantes para o PCC em Brasília. Ele tinha mandado de prisão preventiva por participação em organização criminosa
Dentro da casa em que Elton foi encontrado, foram apreendidos espingarda calibre 12mm, espingarda automática com número de série apagado, cartuchos, pistolas, carregadores, munições, explosivos, equipamento informático e de circuito fechado, além de vários dispositivos celulares e documentos de veículos.
No local, também foi encontrado um documento do estatuto do PCC liderado pelo homem conhecido como “Marcola”, que está preso Penitenciária Federal de Brasília. Este e outros elementos sugerem a ligação do preso com o grupo considerado um dos mais perigosos do país vizinho.