Corpos encontrados em barco à deriva no Pará vão ser enterrados nesta quinta-feira (25)
Até o momento, nenhuma das vítimas foi identificada
Vão ser enterrados, na manhã desta quinta-feira (25), os nove corpos que estavam em um barco à deriva na Baia de Maiaú, no município de Bragança (PA).
A embarcação foi encontrada por pescadores no dia 13 de abril. Até o momento, nenhuma das vítimas foi identificada. Elas estavam em um barco de origem africana.
A cerimônia de sepultamento, será laica, promovida pelas instituições que participaram do resgate. O procedimento é de inumação, pois permite que, caso seja do interesse das famílias, o corpo seja exumado e sepultado em outro local.
A Polícia Federal mantém contato, via Interpol, com entidades internacionais. Em Brasília, os peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC) prosseguem com a perícia.
Foram localizados 27 celulares presos aos corpos, encontrados em avançado estado de decomposição. Os aparelhos, apontam as autoridades, estão "prejudicados". Apesar disso, segundo os peritos, após passar por limpeza e preparo no setor de Medicina e Odontologia Legal da PF, será iniciado o processo de perícia e extração de dados dos eletrônicos.