Governo britânico diz à BBC que estuda remover ex-príncipe Andrew da linha de sucessão real
Ministro da Defesa afirmou à emissora que medida é considerada “a coisa certa a fazer”; ele já perdeu o título, mas permanece em oitavo na sucessão ao trono


SBT News
O governo do Reino Unido está considerando apresentar uma legislação para remover o ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor da linha de sucessão da Família Real britânica. A informação foi dada à emissora BBC pelo ministro da Defesa do país, Luke Pollard.
Atualmente, Andrew, irmão do rei Charles III, permanece como oitavo na linha de sucessão ao trono, apesar de ter sido destituído de seus títulos, incluindo “príncipe”, em outubro passado, em meio à pressão por seus vínculos com o financista pedófilo Jeffrey Epstein.
Em entrevista ao programa Any Questions, da BBC Radio 4, Pollard disse que a medida — que impediria Andrew de algum dia se tornar rei — era a “coisa certa a fazer”, independentemente do resultado da investigação policial.
Ele também afirmou que o governo estava “absolutamente” trabalhando com o Palácio de Buckingham nos planos para impedir que o ex-príncipe ficasse “potencialmente a um batimento cardíaco do trono”. Também disse que espera que a medida conte com apoio multipartidário, mas ressaltou que isso deve acontecer apenas quando a investigação policial for concluída.
Na noite da última quinta-feira (19), Andrew foi liberado sob investigação 11 horas após sua prisão sob suspeita de má conduta em cargo público. Ele negou qualquer irregularidade.









