Publicidade
Mundo

FBI identifica autor de explosão em clínica de fertilidade na Califórnia

Guy Bartkus morreu no ataque e deixou quatro pessoas feridas; o jovem planejava transmitir o atentado ao vivo

Imagem da noticia FBI identifica autor de explosão em clínica de fertilidade na Califórnia
FBI identifica autor de explosão em clínica de fertilidade na Califórnia | Fonte: Eric Thayer
Publicidade

O Departamento Federal de Investigação (FBI) identificou Guy Edward Bartkus, de 25 anos, como o responsável pela explosão da clínica de fertilização “American Reproductive Centers”, no último sábado, (17), em Palm Springs, Califórnia, nos Estados Unidos. Autoridades classificaram o crime como atentado terrorista.

+ Tornados atingem Centro-Oeste dos EUA e deixa pelo menos 25 mortos

Ele estava produzindo conteúdos para a internet com ideias niilistas, ou seja, com ausência de sentido e negação da realidade. De acordo com as autoridades, Guy pretendia fazer uma transmissão ao vivo do atentado. A hipótese de terrorismo já era considerada pelo FBI. Agora, as autoridades do departamento investigam qual foi a principal motivação do crime.

O chefe de escritório de campo do FBI em Los Angeles (LA), Akil Davis, disse que os agentes encontraram materiais escritos por Bartkus que transmitiam a crença de que o planeta terra não deveria ser povoado. “Um para o mocinho, zero para o bandido”, disse Davis durante uma coletiva de imprensa neste domingo, (18).

+ Papa Leão XIV promete trabalhar por unidade para que Igreja Católica se torne um sinal de paz no mundo

Além de Guy, que morreu durante a explosão, quatro pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Os embriões in vitro, armazenados na clínica, foram salvos. O atentado terrorista destruiu apenas o consultório do estabelecimento.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade