Brasil

Tarcísio sanciona isenção de IPVA para motos de até 180 cilindradas em São Paulo

Número de motocicletas isentas do pagamento do IPVA no estado pode chegar a 4,3 milhões, cerca de 76% de toda a frota que circula pelo estado

Imagem da noticia Tarcísio sanciona isenção de IPVA para motos de até 180 cilindradas em São Paulo
São Paulo aprova isenção de IPVA para motos de até 180 cilindradas a partir de 2026 | Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou a lei que isenta do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) as motocicletas com até 180 cilindradas. A medida passa a valer a partir de 2026.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A moto precisa ser de propriedade de pessoas físicas e estar em situação regular de registro e de licenciamento.

Para o governador, a medida "trará alívio ao orçamento, principalmente dos profissionais de entrega, que diariamente contribuem para o desenvolvimento do Estado"

"Para muitos trabalhadores, a motocicleta é uma ferramenta fundamental de trabalho, sustento e locomoção. A isenção foi estruturada com responsabilidade fiscal, com foco em apoiar quem mais precisa, sem comprometer o equilíbrio das contas públicas", completa o governador.

O número de motos isentas do pagamento do IPVA no estado pode chegar a 4,3 milhões, cerca de 76% de toda a frota que circula pelo estado.

Últimas Notícias