Julio Casares sofre impeachment e é afastado da presidência do São Paulo
Conselho Deliberativo do clube confirmou a destituição em votação realizada na noite desta sexta-feira (16)

Antonio Souza
Julio Casares sofreu impeachment e foi afastado do cargo de presidente do São Paulo Futebol Clube após votação no Conselho Deliberativo do clube, realizada nesta sexta-feira (16).
Ao todo, 223 conselheiros participaram da votação, finalizada com 188 votos a favor, 45 contra e dois brancos.
Para que Casares fosse afastado, era necessário o voto favorável de ao menos 171 membros do conselho, o equivalente a dois terços do total de 253 aptos. Em até 30 dias, o presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres, deverá convocar uma Assembleia Geral de Sócios para ratificar o afastamento definitivo. Nessa etapa, é exigida maioria simples.
Acusações
O ex-presidente estava no centro de uma crise sem precedentes na história recente do clube, com diversas acusações contra sua gestão.
Quem assume o São Paulo agora?
Com a destituição do cargo, o vice-presidente Harry Massis Júnior assume e seguirá como presidente em exercício do São Paulo até uma nova eleição convocada em Assembleia Geral de Sócios, que deve ocorrer em até 30 dias.
Quem é Julio Casares
Julio Casares ocupou diversos cargos no São Paulo Futebol Clube, incluindo os de conselheiro de administração e diretor de marketing durante a gestão de Juvenal Juvêncio. Na administração de Carlos Miguel Aidar, assumiu a vice-presidência geral.
Em dezembro de 2020, foi eleito presidente do clube para o triênio 2021 a 2023, tendo Harry Massis Junior como vice. A eleição ocorreu em sistema drive thru, em razão da pandemia de Covid-19.
Após mudanças estatutárias aprovadas em 2021 e 2022, que passaram a permitir a reeleição, Casares foi reeleito em dezembro de 2023, em eleição sem concorrentes, para mais um mandato de três anos.








