Governo reforça segurança para Concurso Público Nacional no próximo domingo (5)
Entre as áreas consideradas prioritárias, segurança para garantir integridade e sigilo, infraestrutura acessível e logística eficiente
Samir Mello
Às vésperas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que será realizado neste domingo (5), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), organizador do certame, em colaboração com a Fundação Cesgranrio, banca responsável pelas provas, tem supervisionado as diferentes etapas para garantir o sucesso na aplicação das provas.
+"Enem dos Concursos" terá segurança reforçada pela Força Nacional em 9 cidades; veja onde
Alexandre Retamal, coordenador-geral de Logística do CPNU no MGI, afirmou que as seguintes áreas são prioritárias para a organização nos dias que antecedem o concurso: segurança para garantir integridade e sigilo; infraestrutura acessível a todos; logística eficiente de distribuição e retorno dos cadernos de provas; comunicação clara; transparência para garantir imparcialidade e equidade no processo; uso de tecnologia para agilizar processos e reprimir fraudes e vazamentos.
As provas serão realizadas em dois turnos, em 228 municípios. Vinte e um órgãos federais oferecem 6.640 vagas para os 2,14 milhões de inscritos que participarão do chamado “Enem dos Concursos”. Cerca de 215 mil funcionários estarão envolvidos nas áreas de segurança, transporte e aplicação das provas.
Até o sábado (4), véspera da aplicação das provas, a Fundação Cesgranrio manterá canais de comunicação abertos para tirar dúvidas dos participantes. O contato pode ser feito pelo telefone 0800 701 2028, de 9h às 17h, ou pelo e-mail cpnu@cesgranrio.org.br.
Serviço
Provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)
Data: domingo, 5 de maio de 2024
Horários: manhã - portões abrem às 7h30, fecham às 8h30. Início da prova às 9h; tarde - portões abrem às 13h, fecham às 14h. Início da prova às 14h30.