Flagra: Porco e cabrito são transportados de forma irregular em SP
Caso foi registrado na rodovia Raposo Tavares, na altura de Cotia; sofrendo, animal de grande porte se debateu por conta do incômodo
Fernanda Trigueiro
Um motorista foi flagrado transportando, de maneira irregular, um porco oe um cabrito na traseira de uma caminhonete. O flagra foi feito por outro motorista, na rodovia Raposo Tavares, na altura do quilômetro 16, em Cotia (SP). O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (25).
Os animais estavam na caçamba, amarrados. O cabrito estava embaixo do porco e, nas imagens, é possível ver o incômodo e sofrimento do suíno, tentando escapar das amarrações. Grande e pesado, o porco fazia movimentos bruscos por conta da movimentação do carro e do tamanho do compartimento.
Além da infração de trânsito, o caso pode configurar maus-tratos contra animais. Bichos do porte do porco precisam estar em veículos específicos, representados pela sigla VTAV (Veículo de Transporte de Animais Vivos). Em caso de viagens longas, é preciso que o animal esteja acompanhado de motorista e auxiliar que faça atendimento ao bicho, com compartimento arejado e limpo.