Vídeo: duas pessoas morrem em incêndio que atingiu pousada em Brasília; um homem foi preso
Suspeito é usuário de drogas e teria deixado cachimbo de crack aceso em cima da cama; 22 hóspedes e moradores estavam no local no momento
Duas pessoas morreram em incêndio que atingiu uma pousada na quadra 705/706 da Asa Sul, na área central de Brasília (DF), no início da madrugada desta sexta-feira (3).
+ Incêndio atinge depósito de material reciclável na zona leste de SP
Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), um homem foi preso por suspeita de ter incendiado o imóvel. Foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul. Ele estava no local e, inicialmente, relatou aos militares que as chamas foram causadas pelo seu celular, que estava sendo carregado em cima de um colchão e pegou fogo.
Mas, segundo apuração da repórter Katia Gomes, do SBT Brasília, o homem fazia uso de crack e teria deixado um cachimbo aceso com a droga em cima da cama. Também disse não se lembrar como o incêndio começou. O delegado responsável pelo caso afirmou que o suspeito poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
+ DF: cachimbo de crack em cama pode ter dado início a incêndio em pousada
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os dois mortos eram homens e foram encontrados no primeiro andar, cada um em um banheiro. Moradores e testemunhas disseram aos bombeiros que 22 pessoas estavam no local no momento do incêndio.
A ocorrência mobilizou equipes de socorro e sete viaturas, pouco depois da meia-noite. A perícia da Polícia Civil do DF (PCDF) também foi acionada.
Na chegada, bombeiros constataram bastante fumaça saindo de janelas do primeiro andar da pousada. Também havia chamas no subsolo e nos fundos do prédio.
+ Incêndio em hotel de luxo em SP assusta hóspedes e funcionários
Dois homens adultos, que ainda não tiveram identidades e idades divulgadas, foram descobertos no primeiro andar. Um já estava sem vida. A outra vítima foi atendida por socorristas, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte declarada em um hospital.
Segundo os bombeiros, a pousada tinha 13 unidades no subsolo, 10 no térreo e nove no primeiro andar.
+ SP: incêndio no Parque do Jaraguá foi criminoso, diz Secretaria
Após controlarem as chamas, bombeiros iniciaram operação de rescaldo para eliminar riscos de novo incêndio. Segundo o CBMDF, a maioria das unidades e do mobiliário, bem como colchões e roupas, foi parcial ou totalmente consumida pelo fogo.
Prédios e unidades habitacionais vizinhas não foram atingidos pelo incêndio.