DF: Cachimbo de crack em cama pode ter dado início a incêndio em pousada
Bombeiros foram acionados para ocorrência na Asa Sul, em Brasília; usuário de droga foi detido e poderá responder por homicídio culposo
Um cachimbo de crack esquecido em uma cama pode ter sido a causa do incêndio que fez duas vítimas fatais na Asa Sul, em Brasília, na madrugada de sexta-feira (03).
Um dos moradores afirmou que fazia uso de crack e teria deixado o cachimbo aceso em cima da cama. O homem disse não se lembrar como o incêndio começou. Sob efeito de drogas, não resistiu à prisão e foi levado pela polícia à delegacia.
O delegado responsável pelo caso afirmou que o homem poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A Polícia Militar preservou o local, com perícia da Civil e o laudo para determinar as causas do incêndio já está em andamento.
Vítimas foram encontradas em banheiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência teve início pouco depois da meia-noite, com 7 viaturas deslocadas à quadra 705/706. A área é conhecida por ter várias pousadas. No local, as equipes encontraram grande quantidade de fumaça saindo pelas janelas do 1º piso do prédio.
Ao entrar na pousada, encontraram o foco das chamas, no subsolo. Durante as buscas, localizaram as duas vítimas, uma já sem vida em um banheiro, e a segunda com parada cardiorrespiratória, em outro banheiro. Este foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.
No subsolo são 13 quartos, enquanto no térreo 10 e outros 9 no 1º piso, totalizando 32 unidades. Algumas pessoas residem na pousada e pelo menos 22 pessoas estavam na hospedagem. Ao tentar se esconder no 1º piso, esse grupo foi atendido com intoxicação por conta da fumaça.