Mundo

Ataques de Israel deixam ao menos 26 mortos na Faixa de Gaza, incluindo três crianças

Bombardeios ocorreram na véspera da reabertura da passagem de Rafah, única rota de entrada e saída de Gaza desde maio de 2024

Imagem da noticia Ataques de Israel deixam ao menos 26 mortos na Faixa de Gaza, incluindo três crianças
Palestinos se despedem de entes queridos após ataques israelenses matarem 12 pessoas em Gaza | Reprodução/Reuters
,
• Atualizado em

Ao menos 26 pessoas morreram em diferentes ataques de Israel na Faixa de Gaza neste sábado (31). Entre as vítimas, estão três crianças.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Os bombardeios ocorreram um dia antes da reabertura da passagem de fronteira de Rafah para o trânsito de pessoas entre Gaza e o Egito, segundo informou uma agência governamental. Essa é a primeira abertura do que é, na prática, a única rota de entrada e saída do território palestino desde maio de 2024.

O Ministério da Saúde de Gaza afirmou que ataques aéreos israelenses, disparos de tanques e tiros mataram pelo menos 524 pessoas desde que o cessar-fogo entrou em vigor em outubro, após dois anos de guerra que devastaram o enclave palestino.

Israel informou que quatro soldados foram mortos por militantes palestinos no pequeno território costeiro durante o período de cessar-fogo.

Últimas Notícias