O que fazer em um roteiro de dois dias em Nova York
Um guia completo de onde ficar e o que fazer num bate e volta na Big Apple
Luciana Quaresma
Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme e não é à toa. Não faltam opções de entretenimento na cidade. E de um lado a outro quem chega à Nova York sempre vai encontrar o que fazer. O De Malas Prontas traz essa semana dicas de passeio para quem tem pressa, num roteiro pra fazer a pé, numa região que passa por um boom imobiliário e hoje concentra algumas das novas atrações da cidade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Dia 1:
A primeira dica é hospedar-se no distrito de Meatpacking, um dos bairros mais descolados de Nova York e perto das principais atrações da cidade. Bem localizado, no lado oeste da ilha de Manhattan, é bem pertinho do rio Hudson. O bairro tem centenas de bares, restaurantes, lojas de luxo e cafés charmosos. Além disso, é a porta de entrada do High Line, um parque suspenso que espalha verde por dois quilômetros de trilhos pendurados entre os arranha-céus.
Pelo caminho, há obras de arte, restaurantes, vistas lindas da cidade e do rio Hudson. No final do High Line está outra atração imperdível da cidade: o The Vessel. O edifício que parece uma grande colmeia pertence ao Hudson Yards, o maior e mais importante projeto imobiliário dos Estados Unidos depois da construção do Rockefeller Center, outro marco de Nova York.
Bem em frente ao The Vessel fica a entrada do The Edge, um dos mais novos e impressionantes observatórios de Nova York. Do centésimo andar se tem uma das vistas mais disputadas da cidade, com muretas transparentes e o chão de vidro sobre outros prédios.
Dia 2:
No segundo dia dessa viagem rápida por Nova York, descubra Little Island, a incrível pequena ilha flutuante -- um parque encantador onde cada cantinho representa um microclima diferente que muda de acordo com os ventos e níveis de exposição solar. O parque, construído onde havia o Pier 54 que, em 2012, foi destruído por um furacão, acolhe um anfiteatro, um palco para eventos mais intimistas e tem uma programação intensa de atividades durante todo o ano. A vista é sensacional e o pôr do sol é de tirar o fôlego!
Cruzando a rua, quase em frente a Little Island, está o Museu de Arte Contemporânea, The Whitney Museum, que abriga a maior coleção do mundo de arte americana do século XX. De lá vale caminhar até o Chelsea Market, um mercado delicioso e com muito estilo, localizado entre as avenidas 9 e 10 e as ruas 15 e 16. Além de restaurantes para todos os gostos, o mercado realiza eventos culturais, gastronômicos e musicais e abriga uma variedade de lojas charmosas. Se você está com pressa, não perca tempo e acesse o De Malas Prontas.
O vídeo estreia neste sábado (10.set) às 10h: