Publicidade
Turismo

O que fazer em Córdoba, na Espanha

A cidade, no sul do país, reúne monumentos do tempo em que os árabes dominaram a Península Ibérica

Imagem da noticia O que fazer em Córdoba, na Espanha
Córdoba, na Espanha
• Atualizado em
Publicidade

Localizada a 140 km de Sevilha e às margens do rio Guadalquivir, Córdoba é uma cidade pequena e toda sua parte turística pode ser percorrida a pé em dois dias de viagem.
Assim como muitos lugares da Andaluzia, Córdoba respira a atmosfera árabe. A cidade foi o coração da invasão moura, império que dominou a Espanha por oito séculos até a reconquista comandada pelos reis católicos Fernando e Isabel, em 1492.

Templo de muçulmanos e católicos

Córdoba é uma das cidades mais visitadas de Espanha, muito por culpa de uma maravilha arquitetônica: a impressionante Mesquita-Catedral, lugar de peregrinação dos turistas. Ela leva esse nome porque o templo muçulmano, que já foi um dos maiores do mundo, foi preservado durante a reconquista cristã, mas ganhou capelas, nave gótica e o título de Catedral de Córdoba. A imagem mais extraordinária do complexo são as 850 colunas e arcos que parecem não ter fim.

Antigo bairro judaico

O roteiro histórico-religioso segue no antigo bairro onde viviam os judeus, dentro de uma área considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. O lugar tem ruas estreitas, muitas lojas e restaurantes.

Dependendo da época, os pátios internos, cheios de flores, são abertos aos turistas e uma votação popular elege, a cada temporada, o mais belo pátio de Córdoba, concurso reconhecido desde 2012 pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Residência dos Reis Católicos

O complexo do Alcázar é uma antiga fortaleza que se tornou a residência dos Reis Católicos, Fernando e Isabel, durante oito anos. O edifício, que tem ruínas romanas, foi cenário de episódios importantes da história da Espanha.

Nele, os soberanos dirigiam a campanha para a reconquista de Granada e se reuniram com Cristóvão Colombo. Uma escultura, nos jardins, representa o encontro que marcou a expedição para as Américas.

O Alcázar faz parte da área declarada Património Mundial pela Unesco, em 1994, e os jardins incríveis também merecem a sua visita.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade