Publicidade
Turismo

Você sabe o que é o turismo fora da caixa?

O De Malas Prontas dá dicas de passeios e hospedagens diferentes do que você está acostumado a fazer

Imagem da noticia Você sabe o que é o turismo fora da caixa?
foto de embarcação
• Atualizado em
Publicidade

O roteiro alternativo de viagens vem atraindo cada vez mais adeptos e o segmento hoteleiro vai se reinventando para oferecer modelos de hospedagem que surpreendem os visitantes. A Mirella Bergamo foi buscar algumas dessas opções no litoral e interior de São Paulo e fez descobertas surpreendentes que podem custar desde 75 reais até uma vaga no beliche de um hostel à quatro mil reais a diária com pernoite no mar a bordo de um luxuoso veleiro.
     
Entre as opções alternativas, tem cama instalada em cabana de índio, kombi, casa na árvore e em barcos parados em terra ou flutuando em alto-mar. Um hotel sugere aos mais velhos uma conexão com a juventude, são as tradicionais barracas de camping numa versão mais sofisticada com camas grandes, ar condicionado e wi-fi disponível. 

Aliás, esse tipo de hospedagem alternativa vem atraindo muito os chamados nômades digitais, aquelas pessoas que trabalham de qualquer lugar que tenha uma conexão de internet e podem estar cada dia em um local diferente. Até casa na árvore virou apartamento com água encanada e vista para o mar e a mata.

No vídeo que está no De Malas Prontas dessa semana, a Mirella dá todas as dicas para quem quer viver essa aventura e fazer um passeio diferente na próxima viagem.

Um restaurante estrelado sobre o Sena

Em Paris, o circuito turístico é bem vasto e variado, mas há alguns passeios imperdíveis como as visitas à Torre Eiffel, ao museu do Louvre ou um passeio de barco no rio Sena. Agora imagine fazer esse passeio sob um dia de luar degustando um prato típico, preparado pelo chefe mais premiado do mundo.

A Ana Paula Cardoso, foi visitar o barco-restaurante do chef Alain Ducasse e mostra que um jantar romântico em Paris vai custar de 90 a 650 euros, algo em torno de 500 à 3.500 reais. Mas é um daqueles passeios cercados por toda a atmosfera parisiense, com as belas paisagens da cidade iluminada. Um passeio para ficar em destaque no álbum  de viagens.

As festas juninas em Portugal

Você sabia porque a casa onde viveu o português Fernando Bulhões no século XI é uma das igrejas mais visitadas de Portugal? É porque Fernando virou um dos santos mais populares entre os portugueses e também dos brasileiros. Ele é Santo Antônio e, em junho, a igreja dele em Lisboa recebe milhares de visitantes que participam de uma festa que dura o dia inteiro.

As atrações começam cedo com a degustação de pratos típicos. As sardinhas assadas na brasa, no meio da rua, são muito disputadas. Tem também às oferendas ao santo, as mulheres casamenteiras, o casamento coletivo e as marchas. Desfiles tradicionais de grupos ornamentados e com coreografias próprias que participam de um concurso parecido com os desfiles de escolas de samba do Brasil.

A Renata Cordeiro passou o dia na festa de Santo Antônio, que dá início à tradição das festas dos santos populares de junho, e que movimentam Portugal como se fosse o carnaval brasileiro. Não perca mais essa edição do De Malas Prontas e acesse os nossos conteúdos antes de decidir o roteiro da sua próxima viagem. O vídeo estreia nesta 6ª feira (17.jun) às 10h:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade