Publicidade
Turismo

Conheça a coleção de ovos da fachada do Teatro-Museu Dalí, na Espanha

A obra é considerada a última feita pelo mestre Salvador Dalí 

Imagem da noticia Conheça a coleção de ovos da fachada do Teatro-Museu Dalí, na Espanha
museu-teatro dalí
• Atualizado em
Publicidade

O ovo, um símbolo de vida e renascimento, e associado à Páscoa, foi um dos elementos mais usados por Salvador Dalí em suas obras. O artista que nasceu em Figueres, na Espanha, quis deixar seu maior legado na terra natal e, para isso, construiu um lugar que virou símbolo da cidade.

O edifício, praticamente destruído pelos bombardeios da Guerra Civil, já impressiona. Mas é dentro do museu, inaugurado em 1974, que a gente mergulha no mundo da imaginação de Salvador Dalí e se surpreende com os trabalhos de um dos mais criativos e polêmicos artistas do século XX. 

O local reúne cerca de 1.500 obras e algumas até propõem interação, com o depósito de uma moeda de 1 euro. A ideia de criar o Teatro-Museu Dalí surgiu no início dos anos 1960. Ramon Guardiola, então prefeito de Figueres, pediu ao artista que ele doasse uma obra para o Museu de l'Empordà. A resposta de Dalí foi imediata! Ele afirmou que não daria apenas uma obra, mas um museu inteiro para sua cidade. Para entender Dalí, é preciso visitar Figueres.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade