Publicidade
Turismo

Conheça algumas atrações em Santos para os dias de chuva e frio

Caminhadas pela orla, passeios culturais e boa comida são opções para os turistas no litoral de São Paulo

Imagem da noticia Conheça algumas atrações em Santos para os dias de chuva e frio
orla de santos
• Atualizado em
Publicidade

Santos é a maior e mais conhecida cidade no litoral de São Paulo. Se o tempo estiver frio ou chuvoso, a cidade reserva atrações culturais, gastronômicas e o maior jardim de praia do mundo.

O Gonzaga é considerado o bairro mais charmoso de Santos e está localizado entre os canais 2 e 3, possuindo muitas atrações além da praia. São cafeterias, bancas de jornais tradicionais, lojas, shoppings, restaurantes e cinemas. Muitas casas possuem a arquitetura típica portuguesa e as ruas são bem arborizadas, trazendo um jeito europeu para a região.

Ao lado da Praça Independência, há uma cafeteria/livraria localizada em um prédio antigo, que lembra uma livraria centenária e aos domingos, tem apresentação musical de chorinho ao vivo na calçada.

No bairro Gonzaga, encontra-se o shopping Balneário, o primeiro da cidade e um dos primeiros do Brasil, inaugurado em 1977. Ele foi montado em um suntuoso hotel, tradicional na década de 20.

Depois do passeio pelas lojas, vale caminhar até a orla -- que fica logo em frente -- e tomar um sorvete na Praça das Bandeiras, um dos principais cartões postais da cidade. Aliás, a orla de Santos é o maior jardim de praia do mundo, com sete quilômetros. No local há muitas fontes, monumentos, praças e flores.

Na hora da fome, além dos inúmeros quiosques da orla, a área gastronômica do Gonzaga está localizada na Rua Tolentino. São diversos restaurantes, bares e lanchonetes para todos os gostos e bolsos. O prato mais tradicional da cidade é o Meca Santista, um filé de meca grelhado com risoto de pupunha e farofa de banana e pode ser encontrado nos restaurantes portugueses do Centro Histórico.

Ainda no centro da cidade, há o Museu do Café, fundado em 1997 e que preserva e divulga a história do café no Brasil e no mundo. Ele está localizado no palácio da antiga Bolsa Oficial de Café, inaugurado em 1922. Durante o passeio, o visitante tem a oportunidade de saborear diversos tipos de café na Cafeteria do Museu. Além do Museu, o centro de Santos possui outras diversas construções antigas belíssimas, como os teatros Guarany e Coliseu e a Igreja do Convento do Carmo.

Se quiser um passeio completo pela história, há um passeio de bonde que parte do centro e percorre os principais pontos da cidade numa viagem de 50 minutos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade