Publicidade
Turismo

SBT News lança programa de turismo com apresentação de Renata Cordeiro

Programa estreia na sexta às 10h no Youtube

Imagem da noticia SBT News lança programa de turismo com apresentação de Renata Cordeiro
Estreia programa De Malas Prontas no SBT News com apresentação de Renata Cordeiro
• Atualizado em
Publicidade

O SBT NEWS, portal de notícias do jornalismo do SBT e maior canal de notícias do Youtube no Brasil, traz uma novidade essa semana para a grade do canal e lança o programa "De Malas Prontas". Com apresentação de Renata Cordeiro, o programa será o carro-chefe da nova playlist de turismo do canal. As pautas já mostram a retomada do turismo com os cuidados e protocolos necessários com a pandemia da Covid 19.  A partir desta sexta-feira, dia 14/01, às 10h, Renata leva o internauta numa viagem por lugares paradisíacos e cheios de cultura, apresentando vídeos produzidos por jornalistas que vivem no Brasil e no exterior. 

O programa de estreia traz dois destinos turísticos do verão no Brasil. A repórter Mirella Bergamo mostra como conhecer Ilhabela de caiaque e canoa Havaiana e Claudia Almeida visita Arraial do Cabo, o caribe brasileiro. Da Europa, Ana Paula Cardoso passeia por Paris para revelar a Torre Eiffel vista de diferentes ângulos e Adriana Levis vai a Tarragona, nos arredores de Barcelona, mostrar as ruínas do império romano, datadas do século 2 Antes de Cristo.

"De malas prontas" traz ainda informações como indicação de preços dos passeios, gastos com transporte, hospedagem e muito mais informação para ajudar o público a decidir suas próximas viagens e apresentar as atrações turísticas pelo olhar diferenciado dos jornalistas que participam do programa. 

De Malas Prontas - Programa de estreia

Renata Cordeiro tem 27 anos de carreira e se destacou na apresentação de programas esportivos no Sportv, Record e Fox Sports. Atualmente, mora em Portugal e, além de apresentar o programa, vai produzir vídeos sobre o país e falar um pouco dos seus hábitos e costumes.     

Divulgação/SBT

Adriana Levis foi repórter da Rede Brasil antes de se radicar em Barcelona. Ela criou o quadro "Holla Espanha", com dicas de viagens e passeios turísticos pela Espanha e pelo Mediterrâneo. 

Ana Paula Cardoso se mudou para Paris como correspondente do Caderno Ela, do Jornal O Globo e decidiu ficar por lá. Criou o blog Crônicas de Paris em que fala sobre curiosidades da vida parisiense, mostra lugares pouco conhecidos pelos turistas e imprime uma visão bem particular sobre a capital dos franceses. O quadro "Crônicas de Paris" segue a mesma linha e traz imagens reveladoras da cidade.

Divulgação/SBT

Mirella Bergamo carrega uma história de 15 anos como repórter e apresentadora de TV. Mas decidiu dar uma guinada na carreira e se dedicar à produção digital. Criou o quadro "Mi Leva", exclusivamente para o projeto SBT News, e vai mostrar os destinos turísticos do litoral e interior de São Paulo.

Divulgação/SBT

Claudia Almeida também fez carreira como repórter e apresentadora de emissoras afiliadas da TV Globo e para o projeto SBT News criou o quadro "Na pegada da Cacau" com informações sobre o turismo ecológico e cultural no litoral brasileiro.     

Divulgação/SBT

Um time de jornalistas consagrados

"De Malas Prontas" é o primeiro produto digital fruto da parceria do SBT News com a Ageimagem Comunicação para a produção de conteúdo digital para o canal. A agência será responsável pela gestão editorial e gerenciamento de produção de uma série de vídeos que agregarão conteúdo ao SBT News.

Entre os nomes já confirmados no projeto estão Guto Abranches, ex-GloboNews; Luiza Sarmento, ex-Multishow e o influenciador Armindo Ferreira, um dos embaixadores do Pinterest no Brasil.

"A parceria com a Ageimagem nos abre uma possibilidade de trazermos talentos e conteúdos complementares a nossa cobertura", diz Rodrigo Hornhardt, gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT e head do SBT News. "O digital nos permite criar modelos alternativos de parceira e criação de conteúdo trazendo jornalistas de grande experiência e credibilidade que passam a fazer parte de nossa grade de conteúdos".  

 "O SBT abre uma porta para que jornalistas que já produzem conteúdo digital ou mesmo aqueles que estão iniciando sua trajetória nas redes , possam estar num ambiente qualificado e com uma grande audiência.", afirma Paulo Amaral, gestor de Projetos Especiais da Ageimagem.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade