Publicidade
Tecnologia

WhatsApp reforça segurança com novas ferramentas em grupos; entenda

Aplicativo lança novidade com o objetivo de aumentar a segurança contra grupos desconhecidos

Imagem da noticia WhatsApp reforça segurança com novas ferramentas em grupos; entenda
WhatsApp aumenta segurança em grupos | Foto: Pixabay
Publicidade

O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou mais ferramentas para manter a segurança contra grupos desconhecidos, nesta sexta-feira (22).

+ Nova função do WhatsApp permite agendar chamadas; veja passo a passo para usar

Quando você é adicionado em um grupo desconhecido, na parte de ferramentas, serão encontradas novas funções. Agora, caso seja adicionado em grupo que não reconheça, as notificações serão silenciadas automaticamente.

+ Confira todas as notícias sobre Tecnologia

Dados como controle de quem pode adicionar você nos grupos, não é uma novidade, mas será colocada em destaque nas configurações dos grupos. Além disso, a saída será mais fácil e simplificada e não exige verificação das mensagens (visualização em azul).

Não é possível bloquear um grupo, mas o usuário poderá denunciá-lo e bloquear membros e administradores sem precisar abrir a conversa.

Quando alguém que não está nos seus contatos adiciona você a um grupo, o WhatsApp exibe informações sobre esse grupo para que você possa decidir se deseja abrir a conversa ou sair. Toque em "Continuar" para ficar no grupo ou em "Sair" do grupo para sair. Após selecionar "Sair" do grupo, você tem a opção Denunciar ao WhatsApp.

+ Instagram lança nova função "republicar"; veja como funciona

Para denunciar um grupo basta seguir os seguintes passos:

1. Toque no nome do grupo e, em seguida, em denunciar grupo.

2. Você também terá a opção de selecionar Sair do grupo e da conversa.

3. Toque em Denunciar.

Segundo o aplicativo, quando um grupo é denunciado, até cinco das últimas mensagens enviadas nele são encaminhadas ao WhatsApp. Nenhum membro do grupo recebe uma notificação. O WhatsApp recebe a identificação do grupo denunciado e informações sobre quando a mensagem foi enviada, sobre o tipo de mensagem (como imagem, vídeo ou texto) e sobre como o primeiro contato entre você e o grupo denunciado foi iniciado.

+ ChatGPT: OpenAI lança GPT-5 com foco em desempenho empresarial e respostas mais inteligentes

As configurações de privacidade em grupos são definidas como “Todos” ( todos os contatos e números desconhecidos) por padrão. Para obter mais privacidade, é possível controlar quem pode adicionar você a grupos nas configurações.

Em nota, o WhatsApp afirma que acredita que o usuário deve ter controle sobre as conversas e os grupos dos quais participa.

“É por esse motivo que nós oferecemos ferramentas que permitem sair de um grupo ou denunciá-lo se desejar.”

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade