Publicidade
Tecnologia

WhatsApp lança ferramenta para proteger conteúdos sensíveis em conversas

Nova função limita exportação de chats, bloqueia salvamento automático de mídias e restringe uso da inteligência artificial da Meta

Imagem da noticia WhatsApp lança ferramenta para proteger conteúdos sensíveis em conversas
Publicidade

O WhatsApp começou a liberar uma nova ferramenta para aumentar a proteção de conteúdos sensíveis nas conversas. Chamada de “Privacidade avançada da conversa”, a função foi anunciada nesta quarta-feira (23) e será disponibilizada gradualmente aos usuários. A ferramenta será liberada gratuitamente para todos os usuários que usarem a versão mais atualizada do aplicativo.

+ Transcrição de áudio, controle de velocidade e filtros: Conheça funções do WhatsApp que talvez você nunca usou

De acordo com a Meta, empresa responsável pelo aplicativo, o recurso bloqueia a exportação do histórico de mensagens, impede o salvamento automático de fotos, vídeos e documentos na galeria dos participantes e desativa o uso da Meta AI nas conversas — inclusive em grupos.

Em ambos os casos, qualquer participante pode ativá-la ou desativá-la. No entanto, administradores de grupos têm a opção de limitar essa ação apenas a eles.

+ TikTok lança aba educativa para adolescentes no Brasil

A Meta informou que essa é a primeira versão do recurso e ressaltou que ele não garante total privacidade. Isso porque arquivos ainda podem ser salvos manualmente, e capturas de tela das mensagens continuam possíveis.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade