Saiba como se inscrever no curso grátis de inteligência artificial da Apple
O programa Apple Developer Academy abrange seis países e os estudantes aprendem a programar IA, além de outros assuntos que envolvem a tecnologia
A gigante de tecnologia Apple anunciou nesta terça-feira (18) um curso gratuito sobre conceitos de inteligência artificial para estudantes do programa Apple Developer Academy no Brasil, Indonésia, Itália, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Estados Unidos.
O Apple Developer Academy foi lançado em 2013 com o Brasil entre os primeiros países escolhidos na estreia. Mais de 3 mil brasileiros passaram pelos cursos do programa e atuam em várias áreas de tecnologia.
A proposta é que os alunos selecionados vão participar de aulas presenciais, previstas para o segundo semestre deste ano, e terão um currículo dedicado em IA como uma habilidade fundamental, incluindo competências básicas em programação, frameworks de IA, Core ML, treinamento de modelos de IA do zero, habilidades profissionais, design e marketing.
“Para a Apple, a programação é uma linguagem universal que fornece a desenvolvedores, criadores e empreendedores no mundo todo as ferramentas e tecnologias necessárias para criar experiências incríveis”, disse Susan Prescott, vice-presidente mundial de Relações com Desenvolvedores, da Apple.
Como se inscrever?
As aulas presenciais vão acontecer em instituições de ensino e universidades parceiras da Apple em 8 estados do país. Cada instituição mantém uma página na internet sobre o programa.
O candidato deve se inscrever no momento da abertura do cadastro. Confira a lista de locais onde os cursos ocorrerão:
Brasília/DF
- Universidade Católica de Brasília (UCB)
Campinas/SP
- Instituto Eldorado
Curitiba/PR
- PUC-PR
Fortaleza/CE
- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
Manaus/AM
- Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (FUCAPI)
Recife/PE
- Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Rio de Janeiro/RJ
- PUC-RJ
São Paulo/SP
- Senac São Paulo
- Mackenzie
Porto Alegre/RS
- PUC-RS
A Apple também reforça que ex-alunos do programa realizado pela empresa também podem participar do processo seletivo.