Ministro das Comunicações debate "TV do futuro" em evento nos EUA
Juscelino Filho está no NAB Show, em Las Vegas, acompanhado de Carlos Baigorri, presidente da Anatel
Samir Mello
Juscelino Filho, ministro das Comunicações, e Carlos Baigorri, presidente da Anatel, participam até a próxima quarta-feira (17) do evento NAB Show, um dos principais do mundo em relação ao setor de radiodifusão, mídia, entretenimento e tecnologia. Neste ano, uma das maiores atrações é o lançamento da TV 3.0, a chamada “TV do futuro”.
Ministro das Comunicações apresenta a "TV do Futuro", com transmissão interativa
“Recentemente realizamos um seminário onde apresentamos estudos que estão em desenvolvimento para definir a tecnologia que o Brasil vai utilizar. Pretendemos ter essa definição até o final do ano para que, ano que vem, consigamos implementar a TV 3.0 no nosso país”, declarou Juscelino Filho, ministro das Comunicações, de Las Vegas, onde o NAB Show está sendo realizado.
A TV 3.0 promete uma navegação mais interativa, passando a ser feita por meio de aplicativos. Isso permitirá que os canais ofereçam conteúdos adicionais sob demanda, além do que já é transmitido ao vivo por sinal aberto. Para isso, o telespectador precisa ter um aparelho conectado à internet.
“É TV aberta, gratuita, para a população brasileira. Quando a tecnologia estiver disponível, terá mais funcionalidade e aplicações”, continuou.
Juscelino Filho está no evento acompanhado de Carlos Baigorri, presidente da Anatel. “É muito importante a Anatel participar, porque aqui internalizamos as demandas do setor para que a gente possa pensar em um ambiente regulatório que facilite o desenvolvimento da TV 3.0, e também na nossa tomada de decisão relativa à locação de espectro no setor de radiodifusão para que a TV 3.0 possa ser uma realidade no nosso país trazendo mais qualidade, informação e democracia para o povo brasileiro”, afirmou.