Meta inicia demissão em massa e pode cortar mais de 3.000 funcionários, diz site
Demissões já eram planejadas, segundo o site Business Insider; cortes representam aproximadamente 5% do quadro global da empresa
![Imagem da noticia Meta inicia demissão em massa e pode cortar mais de 3.000 funcionários, diz site](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fmeta_2f938f5816.jpg&w=1920&q=90)
SBT News
A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, iniciou nesta segunda-feira (10) um processo de demissão em massa que deve afetar cerca de 3.600 funcionários em vários países. Segundo o site Business Insider, os cortes representam aproximadamente 5% do quadro global da empresa.
+Governo pede que STF acelere julgamento sobre plataformas digitais
De acordo com a imprensa norte-americana, a decisão já estava prevista. Na sexta-feira (7), um memorando interno assinado pela chefe de pessoal da Meta, Janelle Gale, confirmou que as dispensas começariam nesta segunda-feira.
Os avisos já começaram a ser enviados a funcionários nos Estados Unidos, Europa e Ásia. A empresa afirmou que os cortes atingem colaboradores com menor desempenho, como parte de um plano de reestruturação.
Ainda não há informações sobre demissões na operação brasileira da Meta.