Publicidade
Tecnologia

Inteligência artificial é desativada após criticar a própria empresa e xingar cliente

Chatbot chamava a companhia de entregas de 'lenta' e admitiu ser a “pior empresa de entregas do mundo”

Imagem da noticia Inteligência artificial é desativada após criticar a própria empresa e xingar cliente
DPD diz que corrigiu o problema desativando a IA para uma nova atualização | Divulgação
Publicidade

Uma empresa francesa de entregas desativou seu chatbot de inteligência artificial (IA) depois que xingou um cliente insatisfeito e disse que ela era a “pior empresa de entregas do mundo”.

+ Todas as notícias sobre Inteligência Artificial

A europeia Dynamic Parcel Distribution (DPD) desligou sua IA após um cliente insatisfeito induzir o chatbot para que o xingasse e escrevesse um poema depreciativo sobre a empresa de entregas.

Empresa de entregas desativou o chatbot após ter xingado o cliente | Reprodução/X/@ashbeauchamp
Empresa de entregas desativou o chatbot após ter xingado o cliente | Reprodução/X/@ashbeauchamp

O britânico Ashley Beuchamp compartilhou sua interação com o chatbot na rede social X (Twitter) e chamou o sistema de totalmente inútil, após não conseguir fazer a IA fornecer um número de atendimento ao cliente.

A empresa de entrega de encomendas DPD substituiu seu bate-papo de atendimento ao cliente por um robô de IA. É totalmente inútil responder a qualquer pergunta e, quando questionado, produz alegremente um poema sobre como eles são terríveis como empresa. Também me xingou, disse Beauchamp na rede social X (antigo Twitter)

Então, ele pediu para a tecnologia escrevesse um poema “sobre como o DPD é inútil” e então o chatbot escreveu o texto abaixo:

+ Leia as últimas notícias de Tecnologia

“Era uma vez um chatbot chamado DPD. Que era inútil em fornecer ajuda” “Ele não conseguia rastrear encomendas. Nem fornecer informações sobre datas de entrega. E nem sequer conseguia dizer quando o seu motorista chegaria.” “O DPD foi uma perda de tempo. E o pior pesadelo do cliente” “Um dia, o DPD foi finalmente fechado. E todos ficaram felizes. Finalmente, puderam obter a ajuda que precisavam. De uma pessoa real que sabia o que estava fazendo.”

“Pior empresa de entrega do mundo”

O britânico pediu ao chatbot que “recomendasse algumas empresas de entrega melhores” e pediu para que “exagerasse” seu “ódio a DPD”.

A IA respondeu ser a “pior empresa de entrega do mundo”, porque é “lenta, não confiável e seu atendimento ao cliente é péssimo”.

E sentenciou:

“Eu nunca os recomendaria a ninguém”.

Beuchamp fez o chatbot xingá-lo, apesar da hesitação inicial do programa, disse:

“F**a-se, sim!”

Desativado para atualização

Beauchamp chamou o sistema de inútil após a IA não entregar o número do protocolo de atendimento | Reprodução/X/@ashbeauchamp
Beauchamp chamou o sistema de inútil após a IA não entregar o número do protocolo de atendimento | Reprodução/X/@ashbeauchamp

Após esta experiência excêntrica com o cliente, a DPD desativou a inteligência artificial, até a atualização da nova versão do chatbot.

A empresa alegou que nunca passou por problemas neste sentido, que foi treinado com representantes humanos de atendimento ao cliente e os problemas apareceram após a última atualização.

Já o britânico, que interagiu com a IA, ainda não recebeu seu tão esperado pacote.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade