Publicidade
Tecnologia

Embraer apresenta o seu carro voador

Eve Air Mobility construirá o veículo no Brasil, na fábrica em Taubaté (SP) e espera produzir 3 mil eVTOLs a partir de 2026

Imagem da noticia Embraer apresenta o seu carro voador
Carro voador pode começar a operar a partir de 2026 | Divulgação/Eve Mobility
Publicidade

A Embraer apresentou o primeiro protótipo do eVTOL, conhecido como "carro voador". O modelo produzido em escala real foi revelado em um vídeo teaser feito pela Eve Air Mobility, empresa responsável pela produção da aeronave no Brasil.

+ Confira as últimas notícias de Tecnologia

Segundo a Embraer, a Eve divulgou o teaser em seus canais de mídia social e continuará compartilhando atualizações sobre o progresso do "carro voador" nos próximos meses.

A empresa divulgou que está avançando na montagem do primeiro protótipo do eVTOL, com previsão para finalizar a produção e iniciar os voos.

"Estamos avançando significativamente na montagem do nosso primeiro protótipo do eVTOL, com previsão para finalizar a produção e iniciar os voos", afirma Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility.

A Eve nasceu a partir da Embraer-X, a aceleradora de negócios e inovação da Embraer.

A partir disso, este braço que produz o veículo faz uma troca de experiência com a Embraer em desenvolvimento, design e certificação de aeronaves para aprimorar o próprio eVTOL.

O "carro voador" utiliza uma configuração de decolagem e cruzeiro com rotores dedicados para o voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem a necessidade de componentes para a transição durante o voo.

Além de oferecer diversas vantagens, como baixo custo operacional, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, o veículo foi desenvolvido para oferecer eficiência de empuxo com baixo ruído.

No ano passado, a Eve revelou que sua primeira fábrica de eVTOL será estabelecida na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo do carro voador em escala real, que dará sequência à campanha de testes.

A Eve quer produzir quase 3 mil eVTOLs, com a aeronave entrando em serviço em 2026.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade