Chatbot do Google Gemini será integrado ao Android
Anúncio foi feito durante a Mobile World Congress (MWC), que acontece na Espanha
Cido Coelho
Durante a feira Mobile World Congress 2024 (MWC), que acontece em Barcelona, na Espanha, o Google anunciou que o chatbot do Gemini foi liberado para o aplicativo mensagens.
+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
No aplicativo, a inteligência artificial generativa funcionará igual à versão web e ao seu aplicativo dedicado. As versões em inglês e francês já estarão disponíveis para os usuários. Nos próximos dias, será liberado gradualmente nos outros países.
O chatbot do Gemini no Google Mensagens está em fase beta, ou seja, quem for acessar o aplicativo com a IA generativa poderá se deparar com alguns bugs.
O Google informou em seu site que ao usar o aplicativo o usuário vai se deparar com um aviso de que o Gemini pode responder informações imprecisas e que é importante verificar as repostas antes do envio.
No aplicativo será possível pesquisar e até mesmo 'bater papo' com a IA generativa.
No Brasil, o aplicativo Mensagens é mais associado pelos brasileiros como um aplicativo para ver SMS. Sendo que o aplicativo de comunicação mais popular por aqui é o WhatsApp.
Isso mostra que se ou quando a função chegar no país, o Google terá que fazer muito esforço para mostrar que usar o seu aplicativo é melhor que a plataforma da Meta, que já domina o mercado.