Celular tem bateria gigante que dura uma semana e pesa meio quilo
Empresa garante que Energizer P28K dura 122 horas de conversação e até 94 dias em modo de espera
A empresa de telecomunicações francesa Avenir Telecom, dona da marca Energizer, apresentou o smartphone Energizer Hard Case P28K, com bateria que dura mais que qualquer smartphone existente no mercado.
+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
Olhando para ele, é um smartphone como outro qualquer. No entanto, quando se vira ele de lado, é possível perceber o tamanho de 'tijolo' que possui.
A novidade foi apresentada durante o evento de telecomunicações MWC, que acontece em Barcelona, na Espanha, um dos principais da Europa.
Mas, não é só isso. Ele também veio para mostrar que sua bateria é imbatível diante de todas as suas concorrentes, com capacidade de 28.000 mAh, sendo o equivalente a oito baterias de iPhone 15, que tem 3.349 mAh ou 6 Samsung Galaxy S24, que tem 5.000 mAh.
Para entender essa sigla, mAh é “miliampere-hora”, sendo uma unidade de medida de capacidade das baterias.
Isto é, quanto maior é o seu valor, as chances que o dispositivo dure mais tempo com uma carga.
Ou seja, o celular da Energizer pode ser usado por uma semana direto e você nem lembrará que existe carregador.
O destaque fica para a bateria em si, que a empresa dona do dispositivo já fez uma experiência anterior criando um celular com bateria de 18.000 mAh e agora traz este celular mais poderoso no quesito autonomia de uso.
Segundo dados da empresa de telecomunicações, o novo celular tem tempo de conversação ininterrupta de 122 horas e tempo de espera de 94 dias, ou 2.252 horas. À prova d'água e de poeira, o Hard Case P28k tem classificação IP69.
No entanto, o smartphone é como qualquer outro dispositivo mediano já existente no mercado e decepciona nas suas configurações:
- Sistema operacional Android 14
- Tem chip MediaTek Helio G99
- Limitado a conexão móvel 4G
- Possui 8 GB de memória ram
- Tem capacidade de armazenar 256 GB
- Possui tela de 6,78 polegadas e resolução Full HD+
- Conjunto de câmeras é de 16 MP, na câmera de selfies e na parte traseira tem três lentes com sensores principal de 64 MP, ultrawilde de 20 MP, e sensor auxiliar de 2 MP.
A Avenir Telecom deve lançar no mercado europeu a partir de outubro custando 249,99 euros ou R$ 1.349 em valores convertidos.