Publicidade
Tecnologia

Blue Origin, de Jeff Bezos, lança novo foguete à órbita

Missão NG-1 marca avanço na corrida espacial contra a Space X, de Elon Musk

Imagem da noticia Blue Origin, de Jeff Bezos, lança novo foguete à órbita
Foguete partiu da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida | Divulgação
Publicidade

A empresa Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos, lançou com sucesso seu novo foguete New Glenn. A decolagem aconteceu às 4h03 (horário de Brasília) desta quinta-feira (16), na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida (EUA).

+ Foguete dando ré? Entenda o novo lançamento de Elon Musk

Inicialmente, o lançamento estava previsto para às 3h, mas precisou ser adiado duas vezes. A primeira ocorreu para o resfriamento dos motores e a outra para retirar um barco que havia entrado na área protegida de lançamento. Depois de uma hora de atraso, a nave de 98 metros decolou, dando início à missão NG-1, que deve durar seis horas.

Durante a transmissão ao vivo do lançamento, a vice-presidente da Blue Origin, Ariane Cornell, comemorou o feito da empresa, dizendo que a nave chegou à órbita. “Nós cumprimos nosso objetivo número um, crítico e essencial: chegamos à órbita com segurança. E pessoal, fizemos isso na nossa primeira tentativa”, disse.

O lançamento marca a primeira viagem da Blue Origin à órbita terrestre. O objetivo é diminuir a diferença na corrida espacial, uma vez que, apesar da empresa de Bezos já ter experiência em levar turistas ao espaço por um curto período, a SpaceX, do bilionário Elon Musk, continua dominando os lançamentos orbitais.

Apesar da disputa, Musk parabenizou Bezos pelo feito. “Parabéns por alcançar a órbita na primeira tentativa!”, escreveu em publicação direcionada ao dono da Blue Origin.

Veja momento do lançamento:

Publicidade

Assuntos relacionados

Tecnologia
Foguete
Blue Origin
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade